Barbacena realiza cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares do Município, nesta sexta-feira, dia 10, em cerimônia realizada no auditório do Centro Administrativo Conde Prados. Saiba +

Os novos Conselheiros Tutelares receberam seus diplomas das mãos da secretaria municipal de Governo, Marcela Campos Zaidan Fernandes, que estava também representando o prefeito Luís Álvaro Abrantes Campos. 'É de grande importância o trabalho do Conselho Tutelar na defesa e garantia dos direitos de nossas crianças. O governo municipal está à disposição para realizar um trabalho conjunto, em prol das crianças e adolescente de nosso Município', destacou Marcela Campos Zaidan Fernandes.

A cerimônia contou também com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Tadeu José; a presidente em exercício do CMDCA, Vanuza Margareth Candian Dezolt; o presidente da Comissão Organizadora do Processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, Giovanni Tarcísio de Souza; e o convidado de honra e ex-presidente do CMDCA, Luiz Henrique Alves Donato. A eleição, por meio de votação popular, para escolha dos membros do Conselho Tutelar é determinada pela Lei Federal n. 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na tarde desta sexta-feira, tomaram posse, para o mandato de 4 anos, os conselheiros tutelares Renata Chaves Batista, Rodrigo Augusto Oliveira de Paula, Dolores Moreira Lopes, Raíza Gurgel de Oliveira (em exercício), Rosimeire Aparecida Nascimento (em exercício).


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: