20
20/02/2020

Publicidade

Prefeitura de Barbacena tomba quatro pavilhões do hospital da FHEMIG

Os imóveis fazem parte do antigo Hospital Colônia e foram tombados pelo valor histórico e arquitetônico das instalações.

Fhemig 11 10 2017O prefeito de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes Campos (DEM), assinou quatro decretos no dia 22 de agosto homologando o tombamento de quatro pavilhões do Hospital da FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Os decretos foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do município na última segunda-feira (26) e já estão em vigor. O COMPH (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena) avaliou os imóveis e deliberou pelo tombamento por conta do valor histórico, memorialístico e arquitetônico das instalações.

Os pavilhões Antônio Carlos, Zoroastro Passos, Casa de Força e Luz e o Castelinho de Clausura das Irmãs de Caridade fazem parte do antigo Hospital Colônia, instituição psiquiátrica da cidade. Segundo o Diário Oficial, agora, os bens tombados ficam sujeitos às diretrizes de proteção estabelecidas nas políticas culturais nacionais, estaduais e municipais. Os imóveis não podem ser destruídos, mutilados ou sofrerem intervenções sem prévia deliberação do COMPH e autorização da Prefeitura.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.