27
27/06/2019
194 New Articles

Publicidade

SAÚDE: Orleans presta contas do primeiro quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal


Secretário Municipal de Saúde há seis anos e meio, o médico José Orleans da Costa prestou contas da Saúde, com platéia cheia mas apenas um vereador presente. Saiba mais....

001 Prestaodecontas Sesaps

No final da tarde de quarta-feira (29), o Secretário Municipal de Saúde José Orleans da Costa e o Conselho Municipal de Saúde realizaram audiência pública na Câmara Municipal para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2019.

Apenas o presidente do Poder Legislativo, o vereador Amarílio Augusto de Andrade compareceu à audiência onde o público teve acesso aos dados mais recentes do setor de Saúde de Barbacena. Os outros 14 vereadores não compareceram à audiência de prestação de contas.

Com duração de cerca de 2 horas e meia, o secretário apresentou a síntese dos dados ligados à Saúde e Assistência Social no município. Gráficos, comparações numéricas de casos de doenças, investimentos realizados, totalização das equipes de saúde foram alguns dos temas abordados.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Otávio Ramos Vieira, recentemente empossado, falou ao público sobre as novas diretrizes do Conselho que vem acompanhando mais de perto o trabalho da SESAPS e visa dar mais transparência e atuar em parceria ouvindo as demandas do povo de Barbacena e sinalizando para a secretaria onde deve ser dada ênfase, além da fiscalização de todo o serviço.

Ao final da exposição, a palavra foi aberta ao público para que fossem feitas perguntas e questionamentos a respeito dos resultados apresentados.

O BarbacenaMais conseguiu junto ao secretário o teor da prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2019.

Confira aqui:

Prestação de Contas da Saúde: 1º quadrimestre de 2019 (11,8 Mb)


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.