27
27/05/2019
200 New Articles

Publicidade

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece no dia 31 de maio


A Prefeitura Municipal de Barbacena e o Conselho Municipal do Idoso - CMID realizam no próximo dia 31 de maio de 2019 (sexta-feira).

Cmdi 09 05 2019A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório do Centro Administrativo Conde Prados (Praça do Globo), a partir das 13h, com o tema Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

O evento contará com os seguintes eixos de debate: Eixo I - Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer. Eixo II - Educação: assegurando direitos e emancipação humana. Eixo III - Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Eixo IV - Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo: - Propor medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. - Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurando os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, garantindo um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa. - Medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa na efetivação dos Direitos Fundamentais, das Políticas Públicas e do seu controle social. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de maio (segunda-feira), através do link: https://forms.gle/EQxzJwMfV2j72igz8


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade