27
27/05/2019
200 New Articles

Publicidade

COMDE divulga edital sobre eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Publicado no e-DOB o edital de convocação para eleição dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDE". Confira quem pode participar...

CmpdArt.1° Atendo os dispositivos da lei delegada 67 e Decreto Municipal 7.510/13, fica convocada a Assembleia para eleição dos 06 (seis) representantes da Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDE, conforme segmento: a) 01 (um) representante do Segmento de pessoas com deficiência mental; b) 01 (um) representante do segmento de pessoas com deficiência auditiva; c) 01 (um) representante do segmento de pessoas com deficiência física; d) 01 (um) representante de entidade representativa ou prestadora de serviço da área; e) 01 (um) representantes dos profissionais da área de habilitação e reabilitação; f) 01 (um) representante da Associação e Apoio aos Surdos de Barbacena.

Art.2° As inscrições das organizações e instituições da sociedade civil, deverão ser feitas oficialmente na Coordenadoria de Apoio aos Conselho Municipais da Secretaria Municipal de Governo localizada na Praça Conde de Prados, s/nº – Centro ate dia 24 de Maio de 2019 , mediante:

I – Ofício de indicação do candidato assinado pelo Presidente da Instituição;

II- Carteira de Identidade, comprovante de residência e CPF do Candidato.

Art.3° A Assembleia de Eleição realizar-se-á no dia 04 de Junho de 2019, na Associação Regional de Pessoas Portadoras de Deficiência de Barbacena – ASDEF, localizado na Praça Adriano de Oliveira, s/nº – São José.

§ 1° A eleição se dará através de voto secreto, tendo as organizações inscritas direito a 02 (dois votos), sendo um obrigatoriamente em outra instituição/segmento.

§ 2° A Organização que não tiver interesse em apresentar candidato poderá se inscrever por meio de oficio encaminhado a Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais, como apenas votante.

Art. 4° Fica reconhecido, dentro desta resolução, a Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais – CAC responsável por acompanhar e fiscalizar o processo de escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDE.

Art.5° Esta resolução entra em vigor na data sua publicação, revoga – se dispositivos contrários.

Barbacena, 30 de Abril de 2019.

Fernando Antônio Bezerra da Silva - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDE.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade