21
21/11/2018

Aposentados e pensionistas têm até setembro para realizar prova de vida em Barbacena


Segundo a Prefeitura Municipal de Barbacena, quem não fizer o procedimento terá o salário suspenso.

Simpas 25 06 2018Aposentados e pensionistas têm até o dia 14 de setembro para fazer a prova de vida em Barbacena. O recadastramento ocorre a cada cinco anos e serve como garantia para que eles continuem recebendo os salários. De acordo com a Prefeitura Municipal de Barbacena, 34% dos aposentados e pensionistas ainda não fizeram o procedimento. Os beneficiários devem comparecer à sede do Sistema Municipal de Previdência do Servidor (SIMPAS) levando carteira de identidade. No local, uma declaração de prova de vida será assinada e o pagamento do salário estará garantido.

O SIMPAS fica na Praça Conde de Prados, no Centro de Barbacena e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem não realizar a prova de vida ficará sem receber o pagamento até que a situação do cadastro seja regularizada. Segundo o diretor do SIMPAS, Leandro Lombardi Campos, além de garantir o salário dos beneficiários, a prova de vida é uma forma de controle dos gastos da Prefeitura Municipal de Barbacena. "O preenchimento do documento é importante para que nenhum pagamento seja feito de forma indevida no município", afirmou.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.