21
21/09/2018

Vereadores da oposição contra o aumento do IPTU


Vereadores de oposição em Barbacena usam microfone da rádio Sucesso para explicarem ao público sobre as medidas tomadas contra o aumento do IPTU. Saiba mais...

Edson 06 04 2018Em uma ação conjunta, os vereadores de oposição estão buscando alternativas quanto ao IPTU, tendo em vista a situação dos reajustes, em alguns casos, absurdos. Muitos idosos, assalariados, estão desesperados, pois não têm de onde tirar o dinheiro. Diante disto, foi encaminhada uma Notícia Fato ao Ministério Público que vai se manifestar sobre o assunto. Edson Rezende Morais (PT) defendeu que o Prefeito usasse o bom senso, não aplicando de uma única vez o reajuste, mas que o fizesse de forma gradativa. "Esse assunto, como é do interesse de toda população, deveria ter sido amplamente debatido, através de audiências públicas e esclarecido previamente. Faltou transparência também quando os imóveis foram recadastrados e novas medições foram definidas. Os proprietários deveriam ter sido comunicados das alterações dos seus valores", disse o vereador.

Frente a todas as ações contra o reajuste, o município prorrogou para o dia 20 de abril o pagamento da primeira parcela, ou parcela única, do imposto. Com isso, foi prorrogado também o prazo para o contribuinte protocolar, junto à Prefeitura, o pedido para revisão administrativa do IPTU 2018. “Esse pedido deve ser feito por escrito e protocolado na Prefeitura pelo proprietário do imóvel ou por seu representante legal, mas é importante ressaltar que a solicitação de revisão não isenta o pagamento do imposto”, afirmou o vereador. Edson Rezende Morais (PT) disse ainda que seu gabinete continua à disposição de qualquer pessoa que queira esclarecimentos sobre o carnê e o pedido de revisão. Apesar da prorrogação do vencimento da primeira parcela, do dia 10 para o dia 20 de abril, as demais parcelas, no entanto, não terão alterações em suas datas e vencerão subsequentemente no dia 10 de cada mês, até novembro deste ano. O gabinete do fica na Rua Presidente Kennedy, nº 556 - Centro.


0001 MinasCAR Animado Final


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.