Procon Municipal representa Barbacena no maior evento jurídico do Estado

O maior evento jurídico realizado em Minas Gerais, a XVI Conferência Estadual da Advocacia Mineira, aconteceu na última semana, nos dias 8, 9 e 10, onde milhares de operadores do direito se reuniram em Juiz de Fora para o debate de vários temas de relevância do cenário jurídico nacional. Saiba mais...

No primeiro dia, foi instalado dentro do evento, o Fórum dos Procons Mineiros, no qual o Procon Municipal de Barbacena foi representado pelo Coordenador de Integração Jurídica da Advocacia-Geral do Município, Lucas de Souza Garcia. Segundo Lucas de Souza Garcia, “foi um encontro que possibilitou que representantes de Órgãos de Defesa do Consumidor, magistrados, promotores e advogados debatessem questões para ampliar a efetividade dos Procons, bem como traçar estratégias para resoluções dos novos conflitos que assombram as relações consumeristas”.

VEJA TAMBÉM:

Foragido da justiça é preso no bairro Santa Luzia e tenta se passar pelo irmão

PM localiza motocicleta furtada no bairro Vilela abandonada no São Sebastião

Polícia Civil de Barbacena realiza ciclo de palestras sobre a violência contra a mulher

No segundo dia, além de participar de painéis de Direito do Consumidor e de Direito Administrativo, o representante do Município também foi capacitado no curso de Educação Financeira para combater um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores: o Superendividamento. Para o Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, “a participação nesse tipo de evento proporciona a troca de experiências com outros representantes de municípios mineiros e a busca de novas técnicas para prestar o serviço público com excelência.”



Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp