21
21/11/2017

Kikito é eleito Conselheiro Estadual de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável

Eleição aconteceu durante a plenária eletiva do Conselho que foi realizada no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto. Saiba mais...

240 KikitoO ex-vereador Carlos Roberto Kikito Batista, presidente em Barbacena do Conselho da Sociedade de São Vicente de Paulo, segundo colocado na última eleição municipal e membro da Comissão Regional foi eleito durante a reunião regional do CONSEA-MG, realizada no dia 31 de Outubro em Ouro Preto.

A Reunião Regional do Consea-MG aconteceu no Museu da Inconfidência e contou com a presença do presidente do CONSEA Estadual Élido Bonomo, do prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, e autoridades estaduais e municipais ligadas ao Conselho Estadual e órgãos públicos.

Durante a plenária eletiva da reunião foi debatida a Agroecologia como tendência para envolvimento dos governos, e foi apresentado o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável Vertentes 1, tido como um modelo a ser repercutido por todo o estado.

VEJA TAMBÉM:

Jovem condenado por latrocínio contra padre em Barbacena tem pena reduzida em julgamento de 2ª instância

Senac realiza a 2ª Semana Integrada de Gastronomia e Hotelaria

Inquérito instaurado contra ABPA é arquivado pelo MP

Margarida destina R$ 235 mil para maquinário de agricultores rurais em Barbacena

Englobando 39 cidades da região Campos das Vertentes, Kikito foi eleito Conselheiro Estadual do CONSEA-MG, e terá como missão a consecução de políticas públicas de Segurança Alimentar trabalhando com escolas focando a qualidade da merenda escolar, apoio a entidades de assistência social, a Agricultura Familiar, o monitoramento das políticas públicas estaduais e municipais destas 39 cidades englobadas pela regional.

“Nossa responsabilidade aumenta. Agradeço a confiança dos delegados e suplentes das cidades presentes, e vou trabalhar com todo o empenho para que possamos efetivar em nossa região um grande trabalho em apoio da Agricultura Familiar, das entidades assistenciais, da qualidade da merenda escolar oferecido aos estudantes e garantir que as políticas públicas sejam cumpridas com responsabilidade e qualidade em favor do povo da região”, agradeceu o Conselheiro Kikito.


kátia Cilene

Imagens: Divulgação

249 Jessica


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.