Após eleições municipais, ALMG terá três novos deputados

Eleitos no 1º e no 2º turno modificam quadro partidário do Parlamento mineiro a partir de 1º de janeiro de 2017. Leia mais...

POLÍTICA MINAS

Após eleições municipais, ALMG terá três novos deputados

Com a vitória de Alexandre Kalil (PHS) para prefeito de Belo Horizonte, após o 2º turno das eleições municipais ocorrido neste domingo (30/10/16), seu vice-prefeito, deputado Paulo Lamac (Rede), deixará uma vaga aberta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dessa forma, a partir de 1º de janeiro de 2017, assume seu suplente, o deputado João Alberto (PMDB).

Por ter sido eleito deputado estadual pelo PT, em 2014, quando o partido fez coligação com o PMDB, a vaga de Lamac pertence à coligação Minas para Todos. Por isso, João Alberto, como o próximo suplente, retornará ao Parlamento mineiro. Ele já havia assumido o cargo de deputado nesta 18ª Legislatura, no período de 4 de fevereiro de 2015 a 3 de maio de 2016, no lugar do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), que havia assumido a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana.

João Alberto é advogado e atua em temas ligados à juventude. Também foi diretor do CeasaMinas, presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e diretor da União Mundial de Mercados Atacadistas. Foi secretário nacional de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. João Alberto segue os passos do pai, o ex-deputado estadual João Bosco Murta Lages, já falecido, que foi conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e suplente de senador.

Além dessa mudança após o 2º turno das eleições municipais, o resultado do 1º turno provocará alterações na ALMG a partir de janeiro de 2017, já que dois parlamentares foram eleitos prefeitos de cidades mineiras.


ALMG 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp