16
16/07/2019
215 New Articles

Publicidade

Interrupção de projetos culturais causa reação nos meios político e artístico


Em Belo Horizonte artistas, políticos e sociedade civil reagem contra o fechamento do Palácio da Liberdade à visitação pública e ao anúncio da Oi de abortar os investimentos no Circuito Cultural Praça da Liberdade. O deputado barbacenense Lafayette Andrada protocolou pedido de audiência pública para que a situação seja discutida com a população.

 

 

Interrupção de projetos culturais causa reação nos meios político e artístico

O enfraquecimento de um dos principais projetos da área de cultura de Minas Gerais, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, repercutiu nessa terça (19) na sociedade, e foi motivo de debates nas classes política, artística e entre a população de modo geral.

 

A descontinuidade de projetos culturais, o fechamento para visitação pública do Palácio da Liberdade e o anúncio por parte da Oi de que abortou o plano de investir R$ 40 milhões no Circuito colocaram em pauta o futuro da política cultural em Minas. Os planos da Oi incluíam a transferência do Museu das Telecomunicações e do Teatro Klauss Vianna para o entorno da Praça da liberdade, além de galerias de arte.

 

 

Um requerimento de audiência pública já foi protocolado pelo deputado Lafayette Andrada (PSDB-MG) para que a Assembleia Legislativa (ALMG) discuta formalmente a situação. 

 


 

Com informações do HD


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade