27
27/06/2019
194 New Articles

Publicidade

Audiência vai abordar novas regras para produção de leite


Audiência solicitada pelo Deputado Coronel Henrique discute as Instruções normativas do Ministério da Agricultura que estabelecem procedimentos para maior qualidade do produto. Saiba mais...

001 Producaodeleite

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta terça-feira (4/6/19), às 14h30, no Plenarinho II, para discutir a atuação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na implementação de instruções normativas sobre a produção de leite.

As instruções normativas 76 e 77, editadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 2018, tratam das características e da qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, definindo critérios para obtenção de um produto seguro para o consumidor.

De acordo com o Mapa, as normas focam nas boas práticas agropecuárias e na educação sanitária. Elas entraram em vigor no último dia 31 de maio.

O deputado Coronel Henrique (PSL), que solicitou a audiência pública, destaca que, diante desse novo contexto, a comissão quer saber do IMA quais providências foram tomadas para a adequação da legislação mineira à inspeção do leite no Estado.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o diretor técnico, o gerente de inspeção e a fiscal agropecuária do IMA, respectivamente Bruno Melo, André Duch e Patrícia Marina Azevedo.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.