27
27/03/2019
444 New Articles

Publicidade

Desdobramentos de requerimentos estão disponíveis no portal da ALMG


Os resultados dos requerimentos apresentados nas audiências e visitas da ALMG podem ser monitorados pelos cidadãos. Saiba mais...

001 Almg Monitoramento

Os cidadãos podem monitorar, a partir desta segunda-feira (11/3/19), os resultados dos requerimentos apresentados nas audiências públicas e visitas das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O novo recurso, disponível na página de cada evento no Portal, na aba "Desdobramentos", reúne os pedidos provenientes daquela discussão e suas respectivas respostas.

"As pessoas poderão acompanhar os desdobramentos do evento, mesmo quando os requerimentos forem aprovados em reuniões posteriores. A um clique, será possível saber se o pedido de providências foi expedido, acessar a resposta do órgão acionado e saber se uma nova audiência está agendada, por exemplo", explica a secretária-geral adjunta da Mesa, Luíza Homen, que coordenou o projeto Audiências em Monitoramento, que faz parte do Direcionamento Estratégico da ALMG.

Notícias e vídeos das reuniões de comissões estão reunidos no Portal

Na página de cada atividade das comissões no Portal da Assembleia, além dos desdobramentos dos requerimentos, foram incluídos novos recursos de mídia. O objetivo é agrupar as informações disponíveis no Portal sobre as audiências e visitas.

Uma das melhorias é o destaque dado ao Compacto das Comissões, que sintetiza, em poucos minutos, os principais pontos da audiência pública. Esse material passará a ser publicado na aba ao lado da gravação com a íntegra da reunião. Outro recurso é a incorporação dos textos jornalísticos, material que antes ficava apenas na seção de notícias do Portal.

As novas funcionalidades ajudam a dar visibilidade ao trabalho de fiscalização exercido pelos deputados, além de facilitar o controle social. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.