Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe dez vetos e indicação de líder do governo

Vetos devem ser votados pelo Plenário em 30 dias, ou passam a sobrestar a pauta. Também foi recebida a indicação do deputado Luiz Humberto Carneiro para líder do governo. Leia Mais...

Na primeira reunião Ordinária da Legislatura, também foi recebida a indicação do deputado Luiz Humberto Carneiro para líder do governo - Foto: Sarah Torres/Reprodução ALMG

Na primeira Reunião Ordinária de 2019, nesta terça-feira (5), foram recebidos pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onze mensagens do Poder Executivo, incluindo dez vetos e a indicação do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) para líder do governo no Parlamento, escolhido pelo governador Romeu Zema (Novo).

Na mensagem, o governador ressalta que Luiz Humberto Carneiro foi escolhido para liderar a bancada governista por sua "destacada atuação e notória experiência" no Parlamento. Com o recebimento da indicação pelo Plenário, o deputado já é oficialmente o líder do governo.

Vetos - Nove dos vetos recebidos são totais e um deles parcial. Esses vetos precisam ser votados em definitivo, pela Assembleia, em um prazo de 30 dias a partir desta terça (5/2/19), ou passam a sobrestar a pauta do Plenário, impedindo a votação de qualquer outra proposição. É o que determina o artigo 222 do Regimento Interno da ALMG, que regulamenta a tramitação desse tipo de matéria.

Entre os vetos, dois são do ex-governador Fernando Pimentel (PT) e foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais em 22/12/18. Os outros oito vetos, de autoria do governador Romeu Zema, foram publicados na edição de 5/1/19.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.