27
27/03/2019
444 New Articles

Publicidade

Pedido de vista adia votação de substitutivo sobre barragens


Novo texto institui Política Estadual de Segurança de Barragens. Matéria tramita em 2º turno na Comissão de Minas e Energia. Saiba mais...

93 Assembleia

0001 Foto Cristiano Silveira (deputado estadual PT/MG), João Vítor Xavier (deputado estadual PSDB/MG), Gustavo Corrêa (deputado estadual DEM/MG), Mário Henrique Caixa (deputado estadual PV/MG - Foto: Daniel Protzner

Embora constasse da pauta da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reunião extraordinária nesta quinta-feira (5/7/18), o Projeto de Lei (PL) 3.676/16, que dispõe sobre o licenciamento ambiental e a fiscalização de barragens no Estado, não chegou a ser apreciado pela comissão devido a um pedido de vista feito pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM).

De autoria da Comissão Extraordinária das Barragens, que funcionou na Assembleia de 2015 a 2016, o PL tramita em 2º turno e tem como relator o deputado João Vitor Xavier (PSDB). O parlamentar apresentou o substitutivo nº 1 ao vencido (texto aprovado com alterações, em 1º turno, no Plenário).

O novo texto institui a Política Estadual de Segurança de Barragens, a ser implementada de forma articulada com a Política Nacional de Segurança de Barragens estabelecida pela Lei Federal 12.334, de 2010, e com as Políticas Nacional e Estadual de Meio Ambiente.

A nova proposta aplica-se a barragens destinadas à acumulação ou à disposição final ou temporária de rejeitos e resíduos industriais ou de mineração e a barragens de água ou líquidos associados a processos industriais ou de mineração, independentemente do porte e do potencial poluidor.

VEJA TAMBÉM:

Sebrae Minas promove capacitações em Barbacena e Ibertioga

Trio é detido por suspeita de tráfico de drogas e receptação em Barbacena

Bombeiros festejam seu dia com a realização da 15ª Corrida Rústica

Tribunal de Contas manda exonerar sobrinha do prefeito de Barbacena

0001 BqMais Mais


ARTE ANIMAO.MINASCAR.MAI.18


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.