15
15/12/2018

Publicidade

Pedido de vista adia votação de substitutivo sobre barragens


Novo texto institui Política Estadual de Segurança de Barragens. Matéria tramita em 2º turno na Comissão de Minas e Energia. Saiba mais...

93 Assembleia

0001 Foto Cristiano Silveira (deputado estadual PT/MG), João Vítor Xavier (deputado estadual PSDB/MG), Gustavo Corrêa (deputado estadual DEM/MG), Mário Henrique Caixa (deputado estadual PV/MG - Foto: Daniel Protzner

Embora constasse da pauta da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reunião extraordinária nesta quinta-feira (5/7/18), o Projeto de Lei (PL) 3.676/16, que dispõe sobre o licenciamento ambiental e a fiscalização de barragens no Estado, não chegou a ser apreciado pela comissão devido a um pedido de vista feito pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM).

De autoria da Comissão Extraordinária das Barragens, que funcionou na Assembleia de 2015 a 2016, o PL tramita em 2º turno e tem como relator o deputado João Vitor Xavier (PSDB). O parlamentar apresentou o substitutivo nº 1 ao vencido (texto aprovado com alterações, em 1º turno, no Plenário).

O novo texto institui a Política Estadual de Segurança de Barragens, a ser implementada de forma articulada com a Política Nacional de Segurança de Barragens estabelecida pela Lei Federal 12.334, de 2010, e com as Políticas Nacional e Estadual de Meio Ambiente.

A nova proposta aplica-se a barragens destinadas à acumulação ou à disposição final ou temporária de rejeitos e resíduos industriais ou de mineração e a barragens de água ou líquidos associados a processos industriais ou de mineração, independentemente do porte e do potencial poluidor.

VEJA TAMBÉM:

Sebrae Minas promove capacitações em Barbacena e Ibertioga

Trio é detido por suspeita de tráfico de drogas e receptação em Barbacena

Bombeiros festejam seu dia com a realização da 15ª Corrida Rústica

Tribunal de Contas manda exonerar sobrinha do prefeito de Barbacena

0001 BqMais Mais


ARTE ANIMAO.MINASCAR.MAI.18


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.