Lideranças de Barbacena e região se reúnem com Dilma Roussef e Margarida Salomão em Juiz de Fora

 A ex-presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com diversas lideranças políticas da Zona da Mata e Campo das Vertentes na última sexta-feira (15), em Juiz de Fora. O tema do encontro foi o impacto do governo ilegítimo de Michel Temer para os pequenos municípios. Saiba mais...

 Dilma e Margarida se reuniram com lideranças dos Campos das Vertentes e Zona da Mata em Juiz de Fora na última sexta-feira (15) - Foto: Otávio Martins
A ex-presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com diversas lideranças políticas da Zona da Mata e Campo das Vertentes na última sexta-feira (15), em Juiz de Fora. O tema do encontro foi o impacto do governo ilegítimo de Michel Temer para os pequenos municípios. A reunião foi realizada antes do lançamento da pré-candidatura à reeleição da deputada federal Margarida Salomão e também do vereador em Juiz de Fora, Betão Cupolillo que busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
 
"Todas essas lideranças estão aqui porque elas sentem diretamente as consequências do golpe em suas cidades. Com a Emenda  do Congelamento dos Gastos, o que já era ruim ficou ainda pior. Especialmente na saúde e educação. É por isso que além de lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em Brasília, indico recursos de emendas para amenizar os cortes na nossa região", afirmou Margarida.
 
Durante o encontro, Dilma destacou o caráter republicano do seu governo, que criou políticas públicas com critérios específicos para melhorar a qualidade de vida no interior e nas pequenas cidades. Um exemplo que beneficiou muito Minas Gerais foi a distribuição de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba para os municípios com menos de 50 mil habitantes, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Margarida esteve junto com Dilma na entrega dos equipamentos para a Zona da Mata e destacou que também atua na luta pelos pequenos municípios.
 
A ex-presidenta ficou emocionada com as declarações das lideranças. "Vocês, prefeitos e parlamentares presentes, sabem o quanto é difícil fazer acontecer. Pior ainda quando existe confronto com ódio, intolerância, essa briga jurídico-midiática que tomou conta do nosso país. Mas a gente sente que vale a pena, justamente, quando a gente consegue transformar vidas, consegue ajudar aqueles que transformam vidas, que são vocês", declarou. Ela reforçou a importância de reuniões como esta que serão fundamentais para construir uma plataforma política para que o Brasil possa ser, definitivamente, uma nação desenvolvida, e isso passa por mudar o Congresso e a Assembleia Legislativa.
 
"Nós achamos que a democracia está do nosso lado. As eleições de 2018 são estratégicas, mas nós vamos ter que ter honradez e convicção para fazer um novo Brasil. Não adianta eleger só presidente, vamos ter que mudar o Congresso e as assembleias. Precisamos de parlamentares mais progressistas. Ninguém faz nada sozinho".
 
"As eleições de 2018 serão decisivas. Na próxima década, nós teremos que mudar o Brasil definitivamente, transformando-o em uma nação desenvolvida e, para isso, vamos precisar muito dos recursos do Pré-Sal. O futuro seremos nós que vamos construir. Reuniões como essa são fundamentais, não é o poder econômico, são nossas conversas e ideias. Este é um país democrático, não pode destilar ódio eternamente. Vamos ter que nos reencontrar, e onde? Nas eleições."
 
Participaram da reunião: prefeitos e vices, vereadores, vereadoras e lideranças políticas das cidades de Andrelândia, Argirita, Astolfo Dutra, Barbacena, Belo Horizonte, Bicas, Cataguases, Chácara, Ewbank da Câmara, Ewbank da Câmara, Itamarati de Minas, Leopoldina, Liberdade, Lima Duarte, Matias Barbosa, Muriaé, Olaria, Palma, Piau, Piraúba, Recreio, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita de Ibitipoca, Santana de Cataguases, Santana do Garambéu, Santo Antônio do Aventureiro, Santos Dumont, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Tabuleiro, Tocantins e Ubá 

VEJA TAMBÉM:

Última semana para pais ou responsáveis realizarem o Cadastramento Escolar

Grupo de Oncologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe vice-presidente de Sociedade Cirúrgica

\'É muito emocionante trazer uma criança à vida\', diz médico que realizou parto na BR-040 



Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp