20
20/08/2018

Escola Amílcar Savassi é contemplada com projeto estadual 'Meu Primeiro Negócio'


Com previsão de início nos meses de junho/julho, a Escola Estadual Amílcar Savassi foi a única da rede estadual de ensino em Barbacena a ser contemplada com o projeto 'Meu Primeiro Negócio'. Saiba mais...

253 AmilcarO Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Junior Achievement, divulga o resultado final da segunda edição do programa Meu Primeiro Negócio, com a lista das 400 escolas escolhidas que receberão a iniciativa em 2018.

As 400 escolas são de 199 cidades do estado e foram selecionadas entre 808 instituições inscritas, de mais de 300 municípios mineiros. Para esta segunda edição, o programa será executado em três entradas:

1ª: escolas das regiões Norte e Metropolitana B – maio/junho

2ª: escolas das regiões do Centro Sul e Metropolitana A – junho/julho

3ª: escolas das regiões Triângulo e Metropolitana C – agosto

O programa tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis.

A segunda rodada será realizada com a mesma metodologia utilizada no ano passado. Serão 12 semanas em que os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Como resultado, os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo, assim, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação. 

BARBACENA

O município de Barbacena foi contemplado com o projeto 'Meu Primeiro Negócio' que acontecerá na Escola Estadual Amílcar Savassi, localizada no bairro do Campo. A previsão para o projeto é de que ele aconteça entre os meses de junho/julho de 2018.

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura prorroga validade de Concurso Público por dois anos

Franco-brasileiros do Čao Laru se apresentam no Rotunda no próximo dia 28

Quinta-feira (26) é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Começa nesta segunda-feira (23) a vacinação contra a gripe

Lista de espera

Além do resultado, também será disponibilizada uma lista de espera. Para prosseguir com o programa, as escolas devem indicar um professor responsável, via formulário digital.

Caso essa indicação não ocorra ou o professor indicado não esteja apto para receber as horas referentes ao programa, requisitos estabelecidos pela Secretaria de Educação, as escolas selecionadas serão substituídas pelas escolas da lista de espera, conforme ordem de classificação.

A lista completa das escolas selecionadas e mais informações podem ser conferidas no site meuprimeironegocio.mg.gov.br


0001 MinasCAR Animado Final


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.