17
17/11/2019

Publicidade

Projeto restabelece o nome Diaulas Abreu no Campus do Colégio Agrícola

Para Bonifácio de Andrada, é justo que o nome de Diaulas Abreu esteja à frente daquele campus, que é fruto do seu trabalho. Leia mais...

POLÍTICA BRASIL 

Projeto restabelece o nome Diaulas Abreu no Campus do Colégio Agrícola

Ifet

O Projeto de Lei 5856, de autoria do Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), dá denominação ao Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais para “Campus Professor Diaulas Abreu”, restabelecendo o nome tradicional.
O objetivo do PL é homenagear o ilustre senhor Diaulas Abreu, que contribuiu com a cidade de Barbacena trazendo o ensino da agricultura, através da antiga entidade educacional escola agrícola, que se constituiu num centro de estudos e de treinamentos de atividades rurais, para jovens do estado e de todo o país.
Na diretoria do colégio Agrícola, onde ficou por muitos anos, Diaulas Abreu incentivou experiências que contribuíram para o desenvolvimento nacional da agricultura. Em Barbacena, ele apresentou ao país os famosos pomares e vinhedos estruturados em terraços da região.
Para Bonifácio de Andrada, “é justo que o nome de Diaulas Abreu esteja à frente daquele campus, que é fruto do seu trabalho, como também são as construções ali existentes, de muito destaque e bom gosto, sendo que as atividades agrícolas dessa entidade educacional decorrem, sobretudo, dos seus esforços em favor da economia do Brasil”.


 

Assessoria de Comunicação Dep. Bonifácio de Andrada

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Ceb 03


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.