05
05/06/2020

Publicidade

Margarida Salomão quer reabertura do prazo para atualização de dados no Cadúnico

Medida visa atender cidadãos que hoje não seriam contemplados pelo auxílio-quarentena. SAIBA +
001 Cad Unico

A deputada federal Margarida Salomão solicita que, Onyx Dornelles Lorenzoni, responsável por edições no  decreto que cria o Auxílio-Emergencial, faça um ato complementar para aumentar o prazo para que os beneficiários atualizem seus dados no Cadastro Único (Cadúnico). A data-limite para se inscrever no cadastro federal foi o último dia 20 de março. Com essa mudança, milhões de pessoas que atualmente estariam sem acesso ao beneficio, poderiam passar a ter esse direito assegurado.

Por exemplo, uma jovem, com 19, 20 anos, e que anteriormente estava cadastrada como dependente de sua mãe, mas não atualizou seu dados, hoje, está desassistida. Quem perdeu o emprego a partir do  dia 21 de março de 2020 também não possui nenhuma garantia de que receberá o benefício.  "Será que por um erro de atualização de dados devemos penalizar as pessoas? Isso não é minimamente razoável", questiona a deputada.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.