Coronavírus | Minas Gerais cria Comitê Extraordinário FIN Covid-19

Novo órgão vai acompanhar e propor medidas de natureza fiscal, econômica e financeira em razão dos efeitos da pandemia. SAIBA +

Já está em vigor o Comitê Gestor das Ações de Recuperação Fiscal, Econômica e Financeira do Estado de Minas Gerais (Comitê Extraordinário FIN Covid-19). Decreto nesse sentido foi publicado pelo governador Romeu Zema (Novo) na edição desta quinta-feira (26/3/20) do Diário Oficial do Estado.

De caráter deliberativo, o comitê tem competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro fiscal, econômico e financeiro do Estado no âmbito da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Compete ao órgão, também, deliberar e determinar a adoção de medidas, no âmbito do Poder Executivo, para tratar, acompanhar e mitigar as consequências fiscais, econômicas e financeiras resultantes da pandemia. 

O Comitê Extraordinário FIN COVID-19 tem prerrogativas para decidir sobre a implementação dessas medidas de acordo com a fase de evolução, contenção e mitigação da pandemia da Covid-19.

O órgão é composto pelos seguintes  membros titulares do Poder Executivo: o secretário de Estado de Fazenda, que o presidirá; o secretário-geral; e os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, de Governo, de Infraestrutura e Mobilidade e de Planejamento e Gestão.

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp