Lafayette Andrada é reconhecido como um dos "cabeças" do congresso

O deputado mineiro está relacionado entre os mais influentes por sua atuação no Parlamento, segundo estudo do DIAP.

O deputado federal Lafayette Luiz Doorgal de Andrada (Republicanos) foi considerado um dos “Cabeças” do Congresso Nacional por meio do ranking elaborado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). A pesquisa, realizada desde 1994, aponta os deputados e senadores mais influentes.

Os “Cabeças” do Congresso são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades descritas na publicação. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, se destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando essa repercussão e tomada de decisão.

Lafayette tem se destacado a favor de projetos importantes para o país. Recentemente teve uma atuação importante na aprovação da “PEC dos Benefícios”, que beneficiará milhões de pessoas. A imprensa nacional destacou a fala do parlamentar, que afirmou que a proposta é uma demanda da sociedade, que precisa lidar com o aumento da inflação.

Outro importante projeto que contou com o intenso trabalho do deputado nos últimos dias, foi o PLP 18/2022 que limita a aplicação de alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo com o objetivo de reduzir a tarifa para o consumidor. Durante a votação, realizada no mês passado, Lafayette frisou o efeito cascata e a consequência positiva na redução da inflação. “Se conseguirmos reduzir o preço dos combustíveis e o preço da energia, nós estamos reduzindo o preço de tudo, estamos reduzindo a inflação e todos saem ganhando”.

Informações: Jornal Correio da Serra


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp