Imprensa nacional destaca atuação do deputado Lafayette Andrada

Na defesa da redução dos preços dos combustíveis e da conta de luz.

A atuação do deputado federal Lafayette Andrada tem recebido destaque na imprensa nacional em relação à defesa dos projetos de redução dos combustíveis e da energia elétrica. Entre eles, o PLP (Projeto de Lei Complementar) 18/2022, que limita a aplicação de alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A proposta foi aprovada em definitivo pela Câmara dos Deputados nesta semana e segue para sanção.

A reportagem da Rede Globo, no Jornal Hoje, nesta quarta-feira (15), destacou a fala do deputado Lafayette na tribuna da Câmara. “O que está sendo feito é um esforço que o parlamento faz no sentido de diminuir e reduzir o valor da conta de energia e do combustível para o consumidor”. Outro ponto importante que o deputado citou é a consequência positiva na redução desses valores na inflação. “À medida que conseguimos reduzir a energia, toda a cadeia produtiva reduz os seus custos porque o custo de tudo, do que se compra e se faz, está embutido na energia”, comentou Lafayette.

O Jornal da Record, também destacou o trabalho do deputado Lafayette na Câmara durante a votação do PLP 18/2022, o qual frisou o efeito cascata e a consequência positiva na redução da inflação. “Se conseguirmos reduzir o preço dos combustíveis e o preço da energia nós estamos reduzindo o preço de tudo, estamos reduzindo a inflação e todos saem ganhando”, enfatizou o parlamentar. Além desses dois veículos de TV, jornais e sites também têm reconhecido o trabalho do deputado Lafayette Andrada na defesa dessas pautas.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp