fbpx

Homem é preso por cortar árvore sem autorização

Moradores de São João del-Rei denunciaram cidadão que estava cortando uma árvore na zona urbana da cidade. A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu o autor e aplicou uma multa a ele e à proprietária do imóvel que deu a ordem.

 

CORTE DE ÁRVORES

Homem é preso por cortar árvore sem autorização

Policiais militares da atividade do meio ambiente do 3º Pel. PM MAT, em atendimento a denúncia anônima, onde segundo informações estaria ocorrendo o corte de uma árvore, compareceram na rua Vicente Rosa, no bairro Girassol, em São João del Rei. No ato da fiscalização militares flagraram o corte de uma árvore da espécie nativa conhecida por Sibipiruna, onde o denunciado estava de posse de um machado com o qual realizava o corte da árvore.

O autor disse que havia sido contratado pela proprietária da residência para efetuar o corte. Foram feitas várias tentativas de localizá-la, porém sem êxito. Perguntado se teria a autorização para efetuar o corte, o mesmo afirmou não saber. Representantes da Secretaria de Meio Ambiente compareceram no local e confirmaram que não havia autorização para o corte.

Diante aos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor de 47 anos, que assim como a proprietária da casa recebeu uma multa ambiental de R$436,74.

 

 

 

 

 

Com informações do 3º Sgt. Madeira, da Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ªCia.Ind.MAT


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp