Aos 30 anos de atividades, a Rivelli realiza pela sexta vez a feira Agropecuária e a 10ª edição do Dia de Campo

Rivelli realiza 10º Dia de Campo e 6ª Feira Agropecuária na Fazenda Extrema

Evento recebeu centenas de agropecuaristas de toda a região que aproveitaram a oportunidade de reciclagem e aprendizado de novas técnicas de produtos, serviços, tecnologias e processos

Kátia Cilene, Vasconcelos - A indústria Rivelli realizou com sucesso, na Fazenda Extrema, em Vasconcelos, na última sexta-feira, dia 10, a sexta edição da Feira Agropecuária e o 10º Dia de Campo, ocasião em que o grupo industrial avícola proporciona a interação entre seus parceiros, fornecedores  e condôminos do sistema de integração de frangos de corte. Durante o dia os agropecuaristas tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas às estações de campo de pecuária e agricultura, acompanhar com monitoramento de técnicos as diversas fases da produção pecuária, desde a maternidade até a qualidade final do leite, e visitar a exposição de diversos experimentos de lavouras de milho e novas tecnologias  aplicadas ao agronegócio.

Dentro do programa, que envolveu atividades para visitantes interessados nos mais diversos setores do agronegócio, a palestra com Marcelo Zózimo da Silva enfocando o tema “Solo: Aqui começa tudo!” foi assistida com muito interesse pelos visitantes do evento. Mestre em Agronomia na área de Solos e Nutrição de Plantas, Marcelo explanou sobre os mais inovadores processos de tratamento do solo de forma a maximizar a produção e potencializar a qualidade dos alimentos nele produzidos.

À tarde, os produtores, pesquisadores, estudantes, profissionais do agronegócio e fornecedores de equipamentos agrícolas participaram das demonstrações de máquinas que chegaram recentemente ao mercado e prometem aumentar o desempenho dos produtores rurais.

Ao longo do evento, dando continuidade à sua missão de empresa cidadã, a Rivelli recebeu dos participantes a doação de alimentos que serão doados a entidades assistenciais da cidade.

PARTICIPAÇÃO

O presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia, que acompanha desde a primeira edição do Dia de Campo e da Feira Agropecuária, destaca a importância do evento para os produtores rurais. Esta é uma oportunidade única para os produtores rurais poderem se aproximar, num único dia, de várias empresas que fornecem os mais modernos e avançados produtos, máquinas e suplementos agrícolas. Esta iniciativa da Rivelli proporciona ao homem do campo a oportunidade de travar novas parcerias, relacionamentos e negócios, e sempre com parceiros de renome e que já estão sendo testados dentro da planta industrial da Rivelli, que tem um processo complexo e que engloba vários setores do agronegócio”, explica Renato.

 

 

 30 Anos de Indústria

Em 2015 a Rivelli está completando seus primeiros 30 anos de atividades, e os irmãos Márcio e Carlos Nogueira Rivelli aproveitam para anunciar o investimento de mais R$40 milhões nas plantas industriais da empresa, que hoje já alimenta diariamente meio milhão de pessoas pelo mundo com um produto genuinamente barbacenense.

O representante da Semex, empresa canadense e fornecedora da Rivelli há cinco anos, Felipe Benedini, destaca que o agronegócio não está em crise. “O mundo pode estar em crise, mas o agronegócio não! As empresas e os agropecuaristas estão numa fase de investimentos e crescimento muito positivo. Estar aqui participando deste importante momento da Rivelli é uma forma da Semex reafirmar sua parceria e crença de que estamos ao lado dos melhores do Brasil”, pontua Felipe, que durante a feira tabulou novas parcerias com agropecuaristas da região.

Os irmãos Márcio e Carlos Nogueira Rivelli, de poucas palavras, mas de muita ação, agradeceram a presença dos parceiros, agropecuaristas, condôminos e expositores, e ressaltaram a importância das parcerias e de todos os que com eles vem caminhando ao longo desta jornada de sucesso da Rivelli Alimentos. Para Carlinhos, “é um momento muito especial para nós, que podemos proporcionar esta interação entre o agropecuarista e o que existe de mais avançado no mercado. Ficamos muito felizes que ano após ano nossos parceiros nos ajudam a fortalecer o evento e oferecer cada vez mais atrativos para os agricultores e pecuaristas de nossa região”.  Márcio também agradeceu a presença de todos, e afirmou estar muito feliz com a realização de mais uma edição do evento, e que neste ano teve um sabor diferente, por se tratar do aniversário de 30 anos da Rivelli.

  


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: