Mobilização promovida pelo Instituto Holcim será neste fim de semana no bairro Bedesch

Política em Minas Gerais

Holcim promove mutirão comunitário para executar o sonho escolhido durante a Vivência Elos - a construção de uma praça

Mobilização promovida pelo Instituto Holcim será neste fim de semana no bairro Bedesch

Moradores e lideranças de Barroso irão colocar a mão na massa neste fim de semana para realizar o sonho escolhido pela comunidade durante a Vivência Elos, ferramenta de apoio à mobilização comunitária promovida pelo Instituto Holcim, com apoio da Holcim Brasil, com a coordenação do Instituto Elos. No sábado e no domingo, das 9 às 19 horas, eles irão construir uma praça para atividades de lazer. A praça nasceu do sonho criar um espaço na cidade que possa atender tanto às crianças, quanto aos mais velhos. Lá, jovens, adultos e idosos terão brinquedos, banquinhos, jardim e mesa de jogos, como dama e xadrez.

 

O sonho foi escolhido por cerca de noventa moradores que votaram na última quinta-feira, dia 9 de abril, após a realização de uma série de atividades e treinamentos durante a semana, entre elas um Show de Talentos e Sonhos, no qual os participantes puderam mostrar no que são bons.

 

O mutirão dos dias 11 e 12 de abril é uma das etapas da Vivência Elos.  Após a atividade do fim de semana, na segunda, dia 13, haverá a reunião de planejamento de novos sonhos. Os participantes irão detectar outras demandas da comunidade a serem transformadas em realidade no futuro.

 

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News