ALMG retoma os trabalhos nesta segunda-feira

Reunião Solene de Plenário marca o início da 2º Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. LEIA MAIS...

POLÍTICA MINAS

 

ALMG retoma os trabalhos nesta segunda-feira

Com uma Reunião Solene de Plenário às 18 horas desta segunda-feira (1º/2/16), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) instala a segunda Sessão Legislativa Ordinária da sua 18ª Legislatura. A retomada dos trabalhos legislativos, encerrados em dezembro do ano passado, vai contar com a presença do presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Após a abertura da reunião pelo presidente, será feita a leitura de mensagem do governador por um representante do Poder Executivo.

Na terça-feira (2), às 14 horas, será realizada a primeira Reunião Ordinária de Plenário de 2016. Os deputados começam o ano legislativo com a responsabilidade de analisar cinco vetos do governador a proposições de lei aprovadas no final de 2015.

Foi vetada parcialmente a Proposição de Lei 22.901, que trata da organização do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema). Os dispositivos vetados criam novas diretorias para órgãos que integram o Sisema, como a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Segundo a justificativa do governador, ao determinar a criação de novas diretorias nesses órgãos, a proposição violou a iniciativa privativa do Poder Executivo. O restante da proposição deu origem à Lei 21.972, que também dispõe sobre procedimentos relativos ao licenciamento ambiental.

Também foi vetada parcialmente a Proposição de Lei 22.898, que atualiza o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI). Os dispositivos vetados dizem respeito a alterações pontuais nos eixos de desenvolvimento propostos para o Estado. Na avaliação do governador, a redação dos dispositivos vetados contraria o interesse público, na medida em que não refletem o resultado das discussões realizadas nos Fóruns Regionais de Governo. O restante da proposição deu origem à Lei 21.967. 


 

 

Gerência de Imprensa e Divulgação – ALMG

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp