Alexandre Kalil visita Barbacena e recebe a Ordem do Mérito Legislativo Municipal

Ex-Prefeito de Belo Horizonte e Pré-Candidato ao Governo de Minas, Kalil foi recebido por políticos de toda a região em solenidade no Salão Ouro do Hotel Master Plaza

 

Na tarde desta segunda-feira (27) o meio político regional ficou movimentado com a visita do ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo de Minas Alexandre Kalil, que veio a Barbacena para receber a Ordem do Mérito Legislativo Municipal, grau Grande Mérito, medalha que lhe foi outorgada no ano de 2021, ocasião em Barbacena festejou seus 230 anos.

A solenidade foi prestigiada pelos deputados federais Reginaldo Lopes e André Quintão, pelos deputados estaduais Cristiano Silveira e Glaycon Franco, pelo ex-Ministro das Comunicações Hélio Costa, pelo vice-prefeito Aloísio Dias, prefeitos e vereadores da região, além do presidente da Câmara Municipal de Barbacena Professor Nilton, os vereadores Odair Ferreira, José Newton de Faria, Donizete Medeiros, Professor Filipe, Glauber Milagres, dentre outros nomes do meio político regional.

O ex-vereador Amarílio Augusto de Andrade abriu a sessão apresentando a história de Alexandre Kalil e logo a seguir coube ao presidente da Câmara Professor Nilton Almeida fazer a entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo.

O ex-Ministro Hélio Costa usou da palavra para parabenizar Kalil pela homenagem prestada por Barbacena, e aproveitou a ocasião para destacar a importância das pré-candidaturas Lula e Kalil para Minas Gerais, e, em especial para Barbacena. Hélio destacou a relevância dos mandatos do ex-presidente que realizou importantes ações pela cidade e região, além de dar seu testemunho do sucesso que foi a gestão de Kalil à frente da Prefeitura de Belo Horizonte.

Também fizeram uso da tribuna o ex-deputado Manoel Conegundes, os deputados André Quintão, Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira, o vice-prefeito de Barbacena Aloísio Dias e o presidente da Câmara Municipal Nilton Almeida.

“Vamos fazer de Minas um Estado diferente, governando para cuidar de gente”, destaca Alexandre Kalil em Barbacena, no Campo das Vertentes

“Existe um pré-candidato ao governo de Minas que precisa ser difundido neste Estado. É Lula e Kalil. Nós vamos fazer de Minas um Estado diferente. Já tive a honra, o privilégio de conversar várias vezes com o ex-presidente Lula e a cada conversa nossa nos tornamos mais fraternos e mais amigos, porque temos uma coisa em comum: pensamos em gente, cuidamos de gente”. A aliança com Lula para tirar as pessoas do mapa da pobreza extrema e recolocar Minas na rota do crescimento foi apresentada pelo pré-candidato ao governo do Estado Alexandre Kalil (PSD) nesta segunda-feira (27 de junho) à população do Campo das Vertentes.

Acompanhado do pré-candidato a vice-governador André Quintão (PT), Kalil destacou que caminhar com o pré-candidato do PT à presidência é uma questão de sobrevivência nacional. “Independentemente de a aliança alavancar a minha pré-candidatura, Lula e Kalil aconteceu por uma questão de pensamento, de filosofia. Fui prefeito de Belo Horizonte e peço a todos que procurem informações de como foi o meu governo. Não fizemos uma aliança de faz de conta”, afirmou Kalil.

“Quando, em 2016, me candidatei a prefeito de Belo Horizonte, eu conheci a necessidade, o sofrimento, a pobreza. Aquela campanha de 2016, em que eu tinha 20 segundos de televisão, mudou completamente a minha vida. Antes da minha posse, eu decidi que governar é cuidar. Nada mais do que isso. Quem elege quer ser cuidado. O empresário, o dono da padaria, da loja de tecidos, o trabalhador, o desempregado, o desalentado, seja quem for, conta com o cuidado do governante”, acrescentou o pré-candidato do PSD.

Questionado pela imprensa local sobre o abandono do atual governo à Educação, Kalil destacou parte do que fez para o setor como prefeito da capital. “Para que a população de Barbacena e do Campo das Vertentes fique sabendo, o aumento dado aos professores da educação infantil, no meu governo, foi de 140%. Na escola fundamental foi de 73%. Queremos em Minas um governo eficiente, como foi em Belo Horizonte. Esse foi eficiente de verdade. Você enxuga a máquina e valoriza o funcionalismo”.

Alexandre Kalil destacou outras entregas como prefeito de BH, como a reconstrução da cidade, devastada em janeiro de 2020 pela pior chuva da história. Sem ajuda do governo do Estado e com apenas R$ 7 milhões destinados pelo governo federal, a capital foi reconstruída em menos de seis meses com investimentos de R$ 300 milhões. Ressaltou também o cuidado com as pessoas no combate à pandemia da Covid-19, com destinação de quase 2 bilhões de reais, distribuição de mais de 6 milhões de cestas-básicas e 15 milhões de refeições entregues gratuitamente.

Contenção de enchentes

Kalil destacou um dos seus maiores legados, que foram as obras de contenção de alagamentos em trechos historicamente críticos, como a avenida Vilarinho. “O Campo das Vertentes é muito importante para mim. Assim como Lula, se eu for candidato eu quero ganhar aqui. Para que o povo de Barbacena e desta região saiba, só o investimento na bacia de contenção do córrego do Vilarinho, e quem conhece Belo Horizonte sabe que fica em Venda Nova, uma região de quase 400 mil habitantes, foi maior do que o governo investiu no Estado inteiro em contenção de enchentes”.

 

 

 

 

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp