Governo de Minas e AMM assinam acordo para regularização de repasses da saúde aos municípios

 A intermediação foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

​O Governo de Minas Gerais assina, nesta quinta-feira (28/10), acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para regularização da dívida relacionada aos repasses da verba da saúde aos municípios. A intermediação foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A assinatura do termo será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, em Belo Horizonte.

Os valores estavam previstos nos orçamentos de anos anteriores, mas não haviam sido quitados. 

Segundo o levantamento realizado este ano, o valor da dívida gira em torno de mais de R$ 7 bilhões em repasses atrasados da Saúde só para os municípios.

A assinatura do Acordo de Transferência de Verba da Saúde contará com a presença do governador Romeu Zema, do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, do presidente da AMM, Julvan Lacerda, do presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Mauri José Torres Duarte, de secretários de Estado Gustavo Barbosa (Fazenda), Fábio Baccheretti (Saúde) e Luísa Barreto (Planejamento e Gestão), do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), Eduardo Luiz da Silva, cerca de 100 prefeitos, entre outros participantes.  

O evento será aberto para acompanhamento da imprensa. Também haverá transmissão simultânea pelo canais no Youtube do Governo de Minas (youtube.com/user/governodeminasgerais) e do MPMG (youtube.com/channel/UCGxn4QDBpTKN8fS6vbxtVag).
 

Serviço

Assinatura do Acordo de Transferência de Verba da Saúde

Data: 28/10/2021 (quinta-feira)

Horário: 8h30

Local: Local: Avenida Álvares Cabral, 1.690 - Lourdes - Belo Horizonte (MG)


*Pedimos o uso de máscara e distanciamento entre os jornalistas e demais profissionais durante a cobertura.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp