Vilson da Fetaemg é o novo presidente do PSB de Minas Gerais

Vilson tem em Barbacena o apoio do presidente local do partido, o médico José Orleans da Costa. SAIBA+

O deputado federal Vilson da Fetaemg assumiu, nesta quarta-feira (1º), a presidência do PSB de Minas Gerais. Ele foi indicado pela direção nacional para comandar o partido durante um ano. Em conversa com a coluna, o parlamentar afirmou que uma das metas é fazer com que a legenda seja mais conhecida em cidades pequenas do Estado e, para as eleições municipais deste ano, a agremiação almeja lançar centenas de nomes para concorrer por chefias de prefeituras do Estado, inclusive em zonas rurais. 

Filiado à legenda desde 1986, o político afirma que um dos desafios também vai ser buscar a unidade entre os filiados e resgatar pessoas que deixaram a legenda ou se distanciaram. Ele, que está em seu primeiro mandato na Câmara, diz que leva como base as diretrizes firmadas por lideranças do PSB, como o ex-prefeito de Recife Miguel Arraes (1916-2005) e o neto dele, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (1965-2014). 

“É um desafio que a gente vai enfrentar agora à frente do PSB que tem história, luta e tradição. E precisamos fazer com que esse partido fique mais forte no interior e não só nas grandes cidades. Eu tenho orgulho de ser filiado ao PSB. E agora também vamos em busca de unidade, de pessoas que já foram do PSB e saíram por algum motivo ou outro. E tudo será debatido para que o partido possa crescer”, disse o deputado federal, que é natural de Cláudio, Centro-Oeste de Minas.

Ele acrescenta que outro objetivo da atual comissão provisória, liderada por ele, vai ser organizar o congresso que será responsável por eleger o novo diretório estadual do partido em Minas, em 2021. Dessa forma, a direção nacional não precisa mais fazer indicações. O então presidente da legenda mineira, Renê Vilela, continua na direção, como vice-presidente. 

Veja a composição completa da nova direção do PSB de Minas:

Presidente: Vilson da Fetaemg , deputado federal
Vice-presidente: Renê Vilela
Segunda vice-presidente: Margarida Luiza de Matos Vieira
Secretária-Geral: Kátia Gaivoto
Primeiro secretário: Danylo Gonçalves Silva
Segunda secretária: Marilene Faustino
Secretário de Finanças: Adenor Simões
Secretário de Mobilização Política: David Sena de Aguilar
Secretário de Integração: Professor Cleiton, deputado estadual

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: