Coronavírus | Avanço de Covid-19 em Minas divide parlamentares

Deputados discordam sobre atuação do governo estadual na pandemia. Reforma da previdência também é discutida. SAIBA +

O avanço da Covid-19 em Minas Gerais, com o aumento dos casos e dos óbitos nas últimas semanas, e a proposta de reforma da previdência dos servidores públicos foram os principais assuntos abordados pelos deputados em reunião de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta quinta-feira (25/6/20).

Sobre o coronavírus, os parlamentares se dividiram entre apontar erros e acertos do governo estadual, comandado por Romeu Zema (Novo).

aumento do número de casos em Minas Gerais, que já ultrapassou 31.300, e de óbitos, acima de 770, foi lembrado pelos deputados Cristiano Silveira e André Quintão, ambos do PT.

"É necessário refletirmos sobre como chegamos a esse ponto. Desde o início da pandemia, alertávamos que não era uma 'gripezinha', que era fundamental seguir as recomendações da OMS, que era preciso criar uma blindagem contra a pressão excessiva de alguns setores econômicos. Mas, desde o início, o governo só fala em flexibilização", disse André Quintão.

Ele e Cristiano Silveira afirmaram que o resultado do caminho escolhido pelo governo estadual, alinhado com o federal, se mostrou equivocado e, agora, municípios que estavam no caminho de flexibilização do isolamento social estão voltando atrás.

Eles falaram, ainda, da necessidade de o hospital de campanha parar de ser usado como propaganda e ser aberto para atendimento de pacientes de Covid-19.

Leia a matéria na íntegra.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.