02
02/06/2020

Publicidade

Agostinho Patrus anuncia edital do Programa Minas Arte em Casa

Iniciativa vai promover apresentações de artistas mineiros na TV Assembleia e nas redes sociais da instituição. SAIBA +
001 Agostinho PATRUS

Assim como as demais atividades da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), as ações do Programa Assembleia Cultural terão novo formato durante a vigência do estado de calamidade pública, decorrente do coronavírus. O edital público para seleção de 40 apresentações artísticas, que acontecerão virtualmente, será publicado no Portal da Assembleia, nesta sexta-feira (15/5), e as inscrições ficarão abertas até o próximo dia 9 de junho. Assim, o Legislativo ajuda também a movimentar o setor cultural e cria novas oportunidades de trabalho e renda para artistas locais, além de levar um pouco de arte e alegria à casa dos mineiros.

O anúncio da ação que vai beneficiar o segmento cultural de Minas foi feito pelo presidente da Casa, deputado Agostinho Patrus (PV), nesta quinta-feira (14), por meio das redes sociais. Mesmo diante das recomendações de isolamento social feitas pelos órgãos de saúde, o Legislativo mineiro continua valorizando a cultura local e apoiando os artistas mineiros.

"O setor cultural está sendo seriamente prejudicado diante da crise imposta pela pandemia. Ampliar as condições para que os artistas mineiros tenham oportunidade de trabalho e renda, neste momento tão difícil, é uma preocupação dos deputados", afirmou o presidente Agostinho Patrus.

Ajuda emergencial para artistas – Também na quinta-feira (14), durante Reunião Extraordinária, o Plenário da ALMG aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.801/20, que autoriza o Executivo a prover renda mínima emergencial aos profissionais do setor cultural prejudicados pelo isolamento social, adotado para conter a pandemia da Covid-19.

Assembleia Cultural

Os parlamentares entendem que cultura e arte também são essenciais e podem ajudar a manter as pessoas conectadas e mais saudáveis durante o período de isolamento social. Para cumprir tais medidas, os espaços de cultura da Assembleia Legislativa foram fechados, já a programação artística presencial, do programa Assembleia Cultural, foi suspensa por tempo indeterminado. 

Os editais atualmente em vigor – dos projetos Segunda Musical, Zás, Ocupações Galeria de Arte, Ocupações Teatro e Mineiranças – terão sua validade prorrogada até 2021. Os artistas não ficarão prejudicados. Todos os selecionados que tiveram suas apresentações canceladas poderão se apresentar nesses espaços, tão logo as condições sanitárias o permitam.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X