06
06/06/2020

Publicidade

Projetos do deputado federal Vilson da Fetaemg garantem auxílio para a Agricultura Familiar e manutenção do abastecimento nas cidades

O deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG) apresentou nesta segunda-feira, dia 6, três Projetos de Lei que visam preservar a produção dos agricultores familiares durante a pandemia do coronavírus e, portanto, garantir a segurança alimentar da população que vive nas áreas urbanas. SAIBA +

IMG 20200407 WA0006

A Agricultura Familiar é responsável por mais de 70% dos alimentos que chegam até a mesa dos brasileiros, além de absorver cerca de 80% dos empregos gerados no campo. Pensando nisso, o deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG) apresentou nesta segunda-feira, dia 6, três Projetos de Lei que visam preservar a produção dos agricultores familiares durante a pandemia do coronavírus e, portanto, garantir a segurança alimentar da população que vive nas áreas urbanas.   

O Projeto de Lei 1556/2020 determina que sejam prorrogados por um ano todos os pagamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com o texto, os agricultores familiares que têm contrato com o programa voltarão a pagar as parcelas após o prazo de 12 meses a partir da sanção do projeto, sendo que após este período os pagamentos sejam retomados sem a aplicação de juros ou multas. 

Já o PL 1557/2020 estipula que seja garantido um auxílio de um salário mínimo mensal pelos próximos seis meses para os agricultores familiares que tenham renda bruta anual de até R$ 23 mil reais. É também de autoria do deputado o Projeto de Lei 1558/2020, que estabelece a isenção de impostos federais para os supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos que comprem pelo menos 5% de seus produtos dos agricultores familiares. 

Segundo o parlamentar, os projetos vão de encontro à necessidade de que sejam mantidos os empregos e a produção destinada ao consumo interno durante a vigência das medida de isolamento social. “Nas últimas semanas o Congresso Nacional tem feito a sua parte e temos aprovado projetos fundamentais de amparo à população neste momento de crise. Mas faltavam até hoje projetos destinados exclusivamente à Agricultura Familiar. Não podemos abrir mão dos empregos gerados no campo e assim levar a população ao risco do desabastecimento. Vamos trabalhar para que as matérias sejam aprovadas e atendam a esta importante demanda dos trabalhadores do campo e da cidade”, destacou o deputado federal Vilson da Fetaemg.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.