Trabalhadores realizam ato pela valorização do Sistema S em Juiz de Fora e Barbacena

Manifestações ocorreram nas avenidas principais das duas cidades nesta terça-feira (19). Saiba +

Trabalhadores do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizaram ato pela valorização do Sistema S nesta terça-feira (19) em Juiz de Fora e Barbacena. Segundo a organização, o ato é por conta da reforma tributária do Governo Federal, que pretende reduzir em 20% a contribuição das empresas para as duas entidades. Com isto, é esperada a redução nos serviços oferecidos pelo SESC e pelo SENAC.

Em Juiz de Fora, a concentração do movimento foi na Avenida Barão do Rio branco e, em alguns momentos, o grupo fechou a via no sentido Bom Pastor. Os trabalhadores seguiram para a Praça São Mateus, onde fecharam pontos da Avenida Itamar Franco. No ato, foram recolhidas assinaturas de pessoas para evitar a medida. Segundo Júsclia Silva, analista do Sesc, o objetivo é arrecadar um milhão de assinaturas pela petição no país inteiro.

Em Barbacena, 80 funcionários participaram da manifestação. Eles saíram pela antiga estação, foram pelas ruas do Centro até chegar na Praça dos Andradas. Segundo as organizações, cerca de 5 mil pessoas são beneficiadas pelos serviços prestados pelas instituições na cidade. Sobre a possibilidade de cortes no Sistema S, o Ministério da Economia informou que a pauta está em estudo interno no governo.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: