Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe dez vetos e indicação de líder do governo

Vetos devem ser votados pelo Plenário em 30 dias, ou passam a sobrestar a pauta. Também foi recebida a indicação do deputado Luiz Humberto Carneiro para líder do governo. Leia Mais...

Na primeira reunião Ordinária da Legislatura, também foi recebida a indicação do deputado Luiz Humberto Carneiro para líder do governo - Foto: Sarah Torres/Reprodução ALMG

Na primeira Reunião Ordinária de 2019, nesta terça-feira (5), foram recebidos pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onze mensagens do Poder Executivo, incluindo dez vetos e a indicação do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) para líder do governo no Parlamento, escolhido pelo governador Romeu Zema (Novo).

Na mensagem, o governador ressalta que Luiz Humberto Carneiro foi escolhido para liderar a bancada governista por sua "destacada atuação e notória experiência" no Parlamento. Com o recebimento da indicação pelo Plenário, o deputado já é oficialmente o líder do governo.

Vetos - Nove dos vetos recebidos são totais e um deles parcial. Esses vetos precisam ser votados em definitivo, pela Assembleia, em um prazo de 30 dias a partir desta terça (5/2/19), ou passam a sobrestar a pauta do Plenário, impedindo a votação de qualquer outra proposição. É o que determina o artigo 222 do Regimento Interno da ALMG, que regulamenta a tramitação desse tipo de matéria.

Entre os vetos, dois são do ex-governador Fernando Pimentel (PT) e foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais em 22/12/18. Os outros oito vetos, de autoria do governador Romeu Zema, foram publicados na edição de 5/1/19.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp