Toninho Andrada e Bonifácio Andrada se filiarão ao DEM

Medida é uma tentativa de Rodrigo Pacheco de afastar rumores de que a sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais perdeu força.

Em uma tentativa de afastar rumores de que a sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais perdeu força, o deputado federal e presidente do DEM estadual, Rodrigo Otávio Soares Pacheco, fará, nesta quinta-feira (5) mais uma etapa de filiações. Interlocutores do partido garantem que o deputado federal Bonifácio José Tamm de Andrada, histórico quadro do PSDB, e o seu filho, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, hoje no PSB, vão se juntar à legenda recém-dirigida por Rodrigo Otávio Soares Pacheco. Enquanto Bonifácio José Tamm de Andrada deve ser candidato a uma das vagas ao Senado, o esperado é que Antônio Carlos Doorgal de Andrada concorra ao cargo de deputado estadual. Ele, inclusive, deve disputar a preferência nas urnas com seu sobrinho, o vereador Doorgal Gustavo Sad Lafayette Andrada (PSD). É dito nos bastidores que esse última sonha com uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A expectativa é de que o encontro marcado para a noite desta quinta-feira conte com a presença de nomes de peso da política, cenário diferente da última segunda-feira (2). Mesmo acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo DEM, Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia, naquele dia, Rodrigo Otávio Soares Pacheco presidiu sua primeira reunião na sigla com a ausência de quadros importantes e filiou nomes de fora da política. Até mesmo o deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto, que deixou o PR para integrar a agremiação, não compareceu no ato político. O encontro também foi marcado pela ausência do ex-presidente da sigla estadual, o deputado federal Carlos do Carmo Andrade Melles (DEM-MG). Retirado do comando da legenda por meio de uma intervenção da Executiva nacional do Democratas, que deu o posto a Rodrigo Otávio Soares Pacheco. Carlos do Carmo Andrade Melles, segundo interlocutores, teria ficado insatisfeito com a decisão.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp