26
26/02/2020

Publicidade

AMM apoia paralisação das prefeituras mineiras

Mobilização no Estado será definida amanhã, 30 de julho, em reunião promovida pela Associação em Belo Horizonte.

MINAS

AMM apoia paralisação das prefeituras mineiras


Paralisacao


Em função da paralisação prevista para os 17 a 21 de agosto por algumas prefeituras do Estado, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoverá amanhã, 30 de julho, às 9 horas, uma reunião no Auditório das Comissões, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho), em Belo Horizonte, para mobilizar as demais administrações municipais e associações microrregionais.

Na ocasião, serão debatidas as principais demandas do Executivo municipal, dentre elas o descumprimento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do governo federal, o Fundo de Erradicação da Pobreza, Transporte Escolar e a Lei Robin Hood.

A paralisação visa pressionar os governos federal e estadual no atendimento aos pleitos municipalistas para que os gestores públicos consigam enfrentar a crise financeira que tem impactado diretamente as administrações municipais.

Para conter os gastos, a prefeitura de Estrela do Indaiá, no Centro-Oeste, foi a primeira a decretar recesso administrativo, em vigência até 31 de julho. Até o momento, outras 97 prefeituras mineiras já anunciaram que vão suspender os serviços municipais no próximo mês.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.