ALMG retoma os trabalhos nesta segunda (1º)

Posse da Mesa e do deputado suplente Bernardo Mucida marcam a agenda do dia.

Com posse da nova Mesa eleita em dezembro de 2020, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retoma nesta segunda-feira (1°/2/21) os trabalhos parlamentares da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2019-2023). Além da solenidade de instalação da sessão e da Reunião Especial de posse da Mesa, a data será marcada pela cerimônia de posse do deputado suplente Bernardo Mucida (PSB), que ocupa a vaga deixada pela ex-deputada Marília Campos (PT), eleita prefeita de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

As atividades começarão às 10 horas no Plenário da Casa, quando será realizada a Reunião Solene de instalação da sessão legislativa. Nessa e em todas as reuniões do dia, será privilegiado o formato remoto e, nos espaços com atividades presenciais, protocolos especiais de saúde serão exigidos como formas de contribuir para a prevenção da Covid-19.

Devido à necessidade de distanciamento social durante a pandemia, o acesso será restrito a deputados e autoridades que vão compor as mesas de honra. Os eventos poderão ser acompanhados pela transmissão ao vivo na TV Assembleia, no Portal da Assembleia e no YouTube.

Nova sessão legislativa continuará com a presidência de Agostinho Patrus

Na parte da tarde, a Mesa da ALMG tomará posse em Reunião Especial marcada para as 14 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira. A eleição da Mesa para o segundo biênio da 19ª Legislatura foi realizada em dezembro com chapa única. Na ocasião, Agostinho Patrus (PV) foi reconduzido à presidência da Casa e, em entrevista posterior ao pleito, se comprometeu com uma agenda focada na autonomia do Poder Legislativo.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp