Parlamento Jovem recebe novas câmaras a partir de janeiro de 2021

Discussões com estudantes do ensino médio prosseguem com o tema meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

A partir da próxima segunda-feira (4/1/21), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), abre inscrições para novas Câmaras municipais que queiram participar do projeto de educação política Parlamento Jovem de Minas, na edição 2021. Apesar do cenário atípico de 2020, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, muita coisa foi feita nos municípios, e as coordenações estadual, regionais e municipais estão prontas para dar prosseguimento ao trabalho. 

A edição 2021 poderá ser realizada de modo híbrido, com atividades remotas e presenciais, a depender do protocolo de segurança sanitária adotado em cada município. A equipe da Escola do Legislativo da ALMG está adequando todo o conteúdo e material do projeto para esta que será a 18ª edição. As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico, que estará disponível já na manhã do dia 4.

O tema escolhido pela maioria dos estudantes, no final de 2019, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continuará em debate, já que o processo de formação dos jovens, da discussão e aprovação de propostas não chegou a ser concluído em todas as cidades. O Parlamento Jovem de Minas é desenvolvido pela ALMG há 18 anos, por meio da Escola do Legislativo, com a parceria das Câmaras municipais e o apoio da universidade PUC Minas.

Mesmo com muitas atividades tendo sido realizadas, em algumas cidades, de maneira virtual em 2020, a extensão da edição para 2021 é uma forma de ampliar a participação dos jovens mineiros na discussão da temática, respeitando as especificidades do projeto no âmbito local e se atentando para as dificuldades que a pandemia impôs.

Leia a matéria na íntegra.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp