Coronavírus | Proliferação do vírus e flexibilização preocupam deputados

Na reunião de Plenário desta terça (2), parlamentares também elogiaram nota da ALMG em defesa da democracia. SAIBA +

A proliferação da Covid-19 no interior de Minas ao mesmo tempo em que uma parcela de políticos defende a flexibilização do isolamento. Essa preocupação foi manifestada por diversos parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que participaram da reunião de Plenário desta terça-feira (2/6/20).

Nesse sentido, foi realizado um minuto de silêncio em memória das vítimas da doença em Minas Gerais, a pedido do deputado Zé Reis (PSD). Preocupado com o aumento de casos no Estado, especialmente em sua terra natal, Januária (Norte), ele registrou o envio de R$ 1 milhão pelo Governo de Minas para ações de combate à pandemia no município.

Assista ao vídeo completo da reunião.

Cristiano Silveira (PT) afirmou ter receio das propostas de flexibilização. De acordo com ele, Minas tem uma taxa de ocupação de leitos de 70% e, para flexibilizar, deveria ter, no máximo, 65%.

Por sua vez, Marília Campos (PT) disse que é legítimo o desejo de trabalhadores e pequenos empresários para o retorno das atividades, já que a situação deles tem se complicado. Ela defendeu aumentar a pressão para que os auxílios cheguem efetivamente a esses segmentos.

Retomada - Virgílio Guimarães (PT) declarou que, passado o período mais grave da pandemia, é necessário discutir a retomada econômica.

Leia o texto na íntegra


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp