02
02/06/2020

Publicidade

Todos contra a Pedofilia | Palestras on-line abordam exploração sexual de crianças

Atividades fazem parte de semana de combate à pedofilia, realizada pela Assembleia Legislativa. SAIBA +
001 Basta De Pedofilia

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, entre a próxima segunda (18/5/20) e a sexta-feira (22), a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por causa da necessidade do isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, o foco será em ações on-line. A partir das 10 horas, serão realizadas lives sobre a temática no canal da ALMG no YouTube.

Dados da Polícia Civil de Minas Gerais apontam que houve queda de cerca de 44% no número de denúncias de delitos contra crianças e adolescentes no estado, se comparados os períodos de 1º de março a 20 de abril de 2019 e de 2020 (1.914 denúncias no ano passado e 1.065 neste ano, no período citado).

Segundo a deputada Delegada Sheila (PSL), que demandou o evento e preside a Frente Parlamentar Mista Juntos Contra a Pedofilia, o isolamento social pode ter contribuído para essa queda.

A redução, no entanto, pode mascarar uma situação grave. "Tendo que ficar presas dentro de suas residências, as crianças ficam, muitas vezes, impedidas de relatar possíveis violações que, em sua maioria, ocorrem dentro dos próprios lares. Os professores têm um papel fundamental para identificar os sinais e, com aulas remotas, isso fica comprometido", explica a deputada.

Leia o release na íntegra

Veja a programação das lives:

Data

Tema

Palestrantes

Segunda-feira (18)

O olhar e o cuidado com nossas crianças e adolescentes durante a pandemia

- Psicóloga na Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça, Ana Flavia Ferreira de Almeida Santana;

- Delegada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) da Polícia Civil, Renata Ribeiro Fagundes.

Quarta-feira (20)

O combate aos crimes de pedofilia: segurança digital para crianças e adolescentes

- Promotor de Justiça em Divinópolis (Centro-Oeste de Minas) e curador da Comarca da Infância e da Juventude de Divinópolis, Casé Fortes.

Sexta-feira (22)

Atendimento integral às vítimas de violência sexual

- Médica-legista e chefe do Setor de Sexologia Forense do Instituto Médico Legal Dr. André Roquete, Elisa da Cunha Teixeira;

- Médico-legista e superintendente de Polícia Técnico- Científica da Polícia Civil do Estado, Thales Bittencourt de Barcelos.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X