ALMG | Dia das Mulheres lembrará lutas e resistência de mineiras

A homenagem de ativistas que fizeram ou fazem a história de Minas marca uma das atividades para comemorar a data. SAIBA +

Como parte das comemorações dos 300 anos de Minas Gerais, que serão celebrados no dia 2 de dezembro de 2020, o Dia Internacional da Mulher terá homenagem especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para lembrar a luta de mineiras ao longo desses três séculos, o Parlamento realiza, em parceria com entidades ligadas à causa feminina e órgãos governamentais, o evento Sempre Vivas: Mulheres, história e resistência.

O Dia das Mulheres, lembrado em 8 de março, terá uma programação diferenciada nesta edição. A abertura oficial será dia 6, às 9 horas, no Auditório José Alencar, seguida pela homenagem com votos de congratulações a 42 ativistas que fizeram ou fazem história em nosso Estado, algumas já falecidas. 

A presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e uma das coordenadoras do evento, deputada Andréia de Jesus (Psol), afirma que, com o tema, se pretende fortalecer a história de resistência de mulheres que fazem de Minas a potência que é.

Entre as homenageadas, está, por exemplo, a major Carla Lessa Alvarenga Leal, primeira comandante de helicóptero do Corpo de Bombeiros, que teve um trabalho de destaque no resgate dos sobreviventes do rompimento de barragem da Vale em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

A programação segue até o dia 11 de março.


Barbacena Mais


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp