06
06/04/2020

Publicidade

Indicados líderes de todos os blocos parlamentares na ALMG

Plenário recebe também indicações de novos vice-líderes de Governo e pedidos de desarquivamento de proposições. Leia Mais...

Blocos
Foto: Guilherme Dardanhan

Comunicações recebidas nesta terça-feira (12/12/19), durante Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), dão sequência à composição dos blocos parlamentares e também da liderança do governo no Parlamento.

O bloco independente formado por MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC será chamado "Minas Tem História" e terá como líder o deputado Sávio Souza Cruz (MDB). O parlamentar indicou como vice-líderes os deputados Douglas Melo (MDB), Neilando Pimenta (Pode) e Glaycon Franco (PV).

O deputado André Quintão (PT) também comunicou sua indicação para a liderança do bloco de oposição ao governo Romeu Zema (Novo), que será chamado "Democracia e Luta". Além do PT, o bloco tem PR, Rede, Psol, Pros e PCdoB.

Já Ulysses Gomes (PT) comunicou sua indicação para líder da Minoria. De acordo com o artigo 72 do Regimento Interno, a Minoria tem posicionamento contrário ao da Maioria, que é o bloco com maior número de membros.

Nesse primeiro ano da 19ª Legislatura, o maior bloco, com 21 membros, é "Sou Minas Gerais" (Novo, PSDB, PPS, PP, PSC, Avante, PSB, SD e PHS), liderado pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB). O líder da Maioria ainda não foi indicado.

Outro bloco independente já formalizado anteriormente é o "Liberdade e Progresso" (PSD, PSL, PTB, Patri, PRP e DEM), liderado pelo deputado Cássio Soares (PSD).

Definidos os blocos, o próximo passo é a composição das 22 comissões permanentes.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X