2020 | 23ª Zona Eleitoral realiza recadastramento Biométrico em Barbacena

Segundo informações do Cartório da 23ª Zona Eleitoral, o procedimento ainda não é obrigatório para os eleitores da cidade votarem em 2020. SAIBA +

O recadastramento biométrico segue sendo realizado em Barbacena.

Segundo informações do Cartório da 23ª Zona Eleitoral, o procedimento ainda não é obrigatório para os eleitores da cidade votarem em 2020.

Ainda não há previsão para essa obrigatoriedade em Barbacena, e os eleitores ainda não precisam se preocupar com o prazo.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço no nome do eleitor.

São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo passaporte.

Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Para maiores informações os interessados podem procurar o cartório, na Avenida Dr. Jaime do Rêgo Macedo, 41, 1º piso, no Bairro Ibiapaba. O atendimento pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148).


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: