Coligação 'Juntos Somos a Mudança' assina compromisso de ética, defesa do SUS e não uso de fogos de artifícios e fake news nas eleições

Manifesto assinado por direção e pré-candidatos da coligação 'Juntos somos a mudança' tem como compromisso a defesa do SUS, a não utilização de fake news, de linguagem agressiva,  e de fogos de artifício e similares.

A diretoria dos partidos Verde, Psol e PCdoB, com a participação de seus quase 40 pré-candidatos a vereador e coordenações de campanha, se vestiram de branco na noite desta segunda-feira (21) para lançar um manifesto pela paz, ética, proteção ao SUS e o compromisso de não usar de fogos de artifícios e fake news no período eleitoral que se aproxima.

O evento realizado na sede da coligação 'Juntos somos a Mudança!', na General Ernane Rabello, reuniu cerca de 100 pessoas. 

O Termo de Compromisso assinado pelos pré-candidatos Kikito e Gracia Araújo, assim como pelos presidentes dos partidos da coligação e cada um dos pré-candidatos a vereador se baseia em três compromissos principais, sendo registrado em cartório e de domínio público perante toda a comunidade barbacenense.

O primeiro compromisso do Partido Verde, Psol e PCdoB diz respeito à defesa do SUS. Diz no manifesto, "Durante o período eleitoral e em caso de eleição, defender o Sistema Ùnico de Saúde (SUS) que completou 30 anos de existência, trabalhando propostas e apoios para que o Sistema se consolide em nossa cidade como universal e de garantia para todos."

O segundo compromisso assumido é sobre a não utilização de fogos de artifícios e similares durante a campanha. "Assumimos o compromisso que durante a pré-campanha e campanha não haverá de nossa Coligação 'Juntos somos a mudança' a utilização de fogos de artifícios e similares considerando o bem estar de animais de estimação, além da segurança e tranquilidade de idosos e acometidos por doenças onde o barulho possa causar danos", garante o manifesto.

E, por último, os três partidos, seus elencos e coordenações assumem o compromisso de "Defender a verdade de forma clara, não produzindo Fake News, mensagens agressivas e que possam descaracterizar o processo democrático onde as ideias e projetos devem ser a base da discussão e não o ataque pessoal." 

Para Ronaldo Braga, presidente do Partido Verde, a confecção desse manifesto é de suma importância para nortear o tipo de campanha que será empreendida pelo partido durante o período eleitoral. "Reafirmamos o desejo de um pleito eleitoral coroado com propostas e com a possibilidade de que o cidadão e a cidadã tenham o seu direito de escolha respeitado. Os compromissos que assinamos hoje são essenciais para demonstrar o respeito que cada um de nós está tendo com o pleito eleitoral e com cada cidadão de Barbacena', finaliza.

O pré-candidato Kikito assinando o manifesto da coligação 'Juntos somos a mudança'

ATOS TÊM TRADUÇÃO EM LIBRAS

Cumprindo com um pedido dos pré-candidatos Kikito e Gracia Araújo, e em respeito à legislação e a comunidade dos surdos de Barbacena, todos os atos oficiais da coligação 'Juntos somos a Mudança' terão a tradução ao vivo para a linguagem de sinais (Libras).

Para isto, Rosely Paes de Oliveira já está participando dos eventos da coligação.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: