Agenda Del realiza oficina de análises e estratégias

Prefeitura de Barbacena

Durante a oficina foram discutidas as potencialidades econômicas do município

 

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou na última semana, nos dias 04 e 05 de novembro, mais uma etapa para elaboração da Agenda de Desenvolvimento Econômico Local (Agenda Del). Esse é o terceiro encontro para elaboração, as anteriores serviram para apresentação ao secretariado municipal e também para empresas e Sociedade Civil Organizada.

Durante a oficina foram discutidas as potencialidades econômicas do município, tanto as já exploradas, quanto as que podem se tornar ainda mais produtivas e são pouco trabalhadas. Foram compartilhadas diversas visões em uma ampla pluralidade de representações.

A partir das discussões foram formados nove grupos que trabalharam as cinco dimensões necessárias e suficientes para promover o Desenvolvimento Econômico Local de maneira sustentável, são elas: Capital Empreendedor, Tecido Empresarial, Governanças para o Desenvolvimento, Organização Produtiva e Inserção Competitiva.

As dimensões “Organização Produtiva” e “Inserção Competitiva”, geraram 13 novos eixos a serem trabalhados divididos em segmentos já desenvolvidos em Barbacena e segmentos com potenciais de desenvolvimento. 

Os grupos desenvolvidos estão produzindo os documentos com as metas mensuráveis para a Agenda Del. Posteriormente serão discutidos entre todos os grupos as metas para serem definidas, as prioridades das ações propostas e os indicadores de resultados.

O próximo encontro acontece no dia 06 de dezembro. A Agenda Del tem o objetivo de discutir metas e ações que sejam duráveis a longo prazo.

 

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News