fbpx

Prefeito Carlos Dú contrai Covid-19 durante viagem à Rússia

Prefeitura de Barbacena

Assessoria de Comunicação da Prefeitura emite nota confirmando informação

Durante a visita oficial à Rússia, junto ao comitê organizador do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS, alguns membros que compõem a Delegação Brasileira testaram positivo para a Covid-19. O Prefeito Municipal de Barbacena Carlos Du, que está no país euro-asiático em busca de novas oportunidades para a cidade e região, foi um dos positivados.

Carlos Du contribuiu com a elaboração de todo o programa da Delegação Brasileira e participou das primeiras rodadas de negócios em Moscou. Porém, devido ao quadro não pôde avançar nas demais agendas.

O estado de saúde do prefeito é estável, e ele encontra-se isolado em uma unidade hospitalar de referência para a Covid-19 na cidade de Ekaterinburg, onde cumprirá todo o período de quarentena. O mesmo acontece com outro membro da delegação.

Segundo nota da Prefeitura Municipal de Barbacena, o prefeito em exercício Aloísio Dias agradece imensamente ao governo Russo, às autoridades locais de Ekaterinburg, à Embaixada Brasileira na Rússia, ao Devanir Cavalcante, embaixador do Fórum dos Municípios BRICS no Brasil, ao Mikhail Cherepanov, chairman of the Organizing Committee e à organização do evento, que estão dando todo o suporte necessário, sem medir esforços.

 

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News