Mara Piccinin é a nova Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo

A professora Eliza Maria Firmino, nomeada no mês de janeiro para comandar a Secretaria Municipal de Educação, foi exonerada do cargo. 

Barbacena tem nova Secretária Municipal de Educação. Trata-se da professora Mara Cristina Piccinin de Souza, que possui um brilhante currículo como docente, e, tendo atuado, dentre outros cargos, como diretora do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio (EFAFEM), do bairro Grogotó.

A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial de Barbacena na edição desta segunda-feira (10), com efeito retroativo ao dia 7 de maio.

A professora Eliza Maria Firmino, nomeada no mês de janeiro para comandar a Secretaria Municipal de Educação, foi exonerada do cargo. 

Em quatro meses de trabalho à frente da pasta, Elisa enfrentou muitas dificuldades ao encontrar a Secretaria de Educação com vários problemas organizacionais, com destaque para a merenda escolar, tema pelo qual a secretária chegou a receber recomendações da Defensoria Pública de Minas Gerais e ser convidada a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal.

Muito elogiada por suas passagens como professora e pelo cargo de diretora de escolas municipais, o prefeito Carlos Dú mantém Elisa Firmino em sua equipe de governo, com a nomeação dela para a chefia do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC.


Foto: Imagem do Facebook

Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp