Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais reúne com prefeito para negociar a recomposição salarial anual

Sindicato cobra da prefeitura um parecer quanto à recomposição salarial que foi dada apenas aos servidores da Câmara Municipal

 

Na terça-feira, dia 27, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena (SISPMB), representada pelo presidente Almir Ferreira, vice-presidente Neidimar Silva e secretária Ângela Melo, acompanhados pelo advogado Dr. Rafael de Oliveira e pelo vereador Donizete Medeiros, representando os servidores municipais; se reuniu com o prefeito Carlos Dú, em seu gabinete, acompanhado por seus assessores jurídicos.

O principal objetivo, mais uma vez, foi tentar negociar a recomposição das perdas salariais referentes ao decorrer do ano de 2020,  com o índice de 4,52%.

O sindicato inúmeras vezes cobrou o prefeito, como por exemplo o ofício datado de 19 de janeiro, a reunião com o prefeito em 11 de fevereiro, o ofício reenviado em 15 de abril, e a solicitação de apoio da Câmara Municipal em reunião agendada pelo vereador Donizete com o presidente da Câmara, Pastor Ewerton José Duarte Horta Júnior. Na pauta, o cumprimento da revisão geral anual dos servidores previsto em lei, o qual foi concedido com o aval do perfeito apenas aos servidores públicos da Câmara Municipal de Barbacena, ferindo assim o princípio de isonomia com os demais funcionários.

"Sabemos da existência da grande defasagem salarial da categoria em decorrência da não concessão deste direito em algumas administrações anteriores. Mediante isto, foi solicitado ao prefeito Carlos Du posicionamento definitivo por parte da prefeitura, através de sua assessoria jurídica, a qual deverá encaminhar ofício/parecer com os esclarecimentos sobre esta matéria para que possamos repassar aos servidores públicos de forma concreta a decisão tomada pelo Executivo", explica o presidente do sindicato Almir Ferreira.


Com informações do Jornal Expresso


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: