Covid-19 | Após diálogo com setores econômicos, Prefeitura encaminha proposta de alterações do Minas Consciente

Uma proposta de alteração do programa Minas Consciente foi entregue na tarde de ontem (20/01) pelo poder público municipal, ao Governo do Estado.

Uma proposta de alteração do programa Minas Consciente foi entregue na tarde de ontem (20/01) pelo poder público municipal, ao Governo do Estado. Desde o começo do ano, a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) iniciou uma série de reuniões com os diversos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços. O objetivo do poder público foi buscar o diálogo e boas ideias para que o impacto econômico da crise em saúde, provocado pela pandemia da COVID-19 seja minimizada.

O Munícipio adota os critérios a partir dos indicadores do programa estadual Minas Consciente, para definir as flexibilizações das atividades econômicas. Desta forma a série de reuniões buscou trazer os setores da economia para um amplo diálogo, para que exponham suas dificuldades enfrentadas pelos segmentos do comércio local, principalmente dos chamados “serviços não essenciais”.

A Prefeitura, em busca de dar suporte aos comerciantes, entregou ao Governo do Estado de Minas Gerais, a proposta de alterações no programa a partir dessas conversas com os representantes dos segmentos. O documento foi entregue pelo próprio Prefeito de Barbacena, Carlos Du, ao Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: