São João del-Rei e Tiradentes recebem a 7ª edição da Ouvidoria Móvel

Esta edição terá como foco assuntos relacionados à Ouvidoria Especializada de Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas, que também irá acolher demandas de outras áreas de atuação do governo, como Saúde, Polícia, Educação, Meio Ambiente e Sistema Penitenciário. Saiba mais...

Nesta semana, os moradores de São João del-Rei e Tiradentes vão poder contribuir com a melhoria da prestação dos serviços públicos, durante a Ouvidoria Móvel, ação da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), que irá atender presencialmente as demandas da população das cidades. 

Esta edição terá como foco assuntos relacionados à Ouvidoria Especializada de Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas, que também irá acolher demandas de outras áreas de atuação do governo, como Saúde, Polícia, Educação, Meio Ambiente e Sistema Penitenciário.

Na quinta-feira (19/9), a equipe da OGE estará na UAI São João del-Rei, e no Ipsemg, na mesma cidade, para atender e registrar as manifestações. Além disso, a ouvidora de Fazenda, Maria Elisa Braz Barbosa, visita a unidade da Apac, Seplag, DPMG e Ipsemg. Dando continuidade à ação, na sexta-feira (20/9), a Ouvidoria Móvel estará na Praça Lago das Forras, no centro de Tiradentes.  

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira, ressalta que a proposta da Ouvidoria Móvel é ouvir, presencialmente, as manifestações dos pagadores de impostos, dando força à voz do cidadão mineiro, por meio da interlocução entre população e governo, fortalecendo a democracia no país. "A população espera e precisa receber serviços de qualidade e merece o respeito da Administração Pública. Trabalhamos para melhorar, ainda mais, o atendimento a todos. Uma de nossas diretrizes é atuarmos com transparência nas ações em defesa da eficiência e de seus resultados, premissas fundamentais para enfrentarmos os desafios de hoje", explica. 

Para a ouvidora de Fazenda, Maria Elisa, o projeto é fundamental para o cidadão exercer a cidadania e para o Estado ficar ciente do que é necessário aperfeiçoar e corrigir.  "A Ouvidoria Móvel aproxima Estado e cidadão, pois vai ao encontro da população, onde ela vive, mora e enfrenta problemas com qualquer órgão ou entidade pública estadual, e isso precisa ser registrado na Ouvidoria-Geral, que é órgão de controle", enfatiza.

Ouvidoria Móvel

O projeto, criado em 2012, é uma importante ferramenta de gestão. Atua na identificação dos problemas ao ir até os municípios de Minas Gerais para acolher as demandas da população. O principal objetivo é ouvir os cidadãos, possibilitando à OGE atuar de forma isenta na defesa dos usuários dos serviços públicos. Por outro lado, é uma oportunidade para ampliar a visibilidade da OGE, potencializando sua condição de atuar como instrumento de proteção aos direitos da cidadania e de auxiliar o Poder Executivo na fiscalização e aperfeiçoamento dos serviços e atividades públicas.

Serviço

Data: 19 de setembro (quinta-feira)
Locais:
UAI São João del-Rei - Avenida Josué de Queirós, 910, bairro Matozinhos - São João del-Rei (MG)
Ipsemg - Rua Doutor Cid de Souza Rangel, 101 - Centro - São João del-Rei (MG)
Horário:  9h às 12h (UAI) / 14h às 16h (Ipsemg)

Data: 20 de setembro (sexta-feira)
Local: Praça Lago das Forras- Rua Silvio Vasconcelos, 86, Centro - Tiradentes (MG).  
Horário: 9h às 12h


Barbacena Mais


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.